Considerações Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas previamente, através do e-mail: digital@griffuscosmeticos.com.br. Produtos que forem devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios e indícios de utilização, serão reenviados sem consulta prévia.


Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa loja, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo de Desistência/Arrependimento ou Troca:


  • Produto com defeito;
  • Ebalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;

Recuse o recebimento do produto.


Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato imediatamente.


1. Desistência/Arrependimento ou Troca

Caso você receba o produto e por alguma razão desista da sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição no valor da compra, ou trocá-lo por outro de mesmo valor. Se houver diferença de valores, deverá ser providenciado o pagamento desta diferença, através de cartão de crédito ou boleto bancário. Condições:


a) O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas;


b) O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal (DANFE), manual e todos os acessórios que possui. Constatada qualquer divergência, como ausência de manual/ acessórios ou embalagem violada, a Loja Griffus fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, ou a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s); caso as condições sejam atendidas, a restituição dos valores será feita da mesma forma do pagamento.


Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega. Após o produto ser entregue novamente à Loja Griffus, e aceita a troca, após verificação das suas condições, o prazo para liberação do novo pedido é de até 30 dias. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum, variando conforme o tempo de entrega informado pela modalidade de entrega, para a sua localidade.


O custo do frete para a primeira tentativa de devolução do produto será arcado pela Loja Griffus. No caso de troca, o custo do frete para envio do novo produto será de responsabilidade do cliente.


2. Produto com Defeito

Dentro do prazo de 7 dias, contados do recebimento do produto, só serão aceitas trocas ou devoluções respeitadas as condições acima, ou seja:


a) Prévia comunicação;


b) O produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Loja Griffus providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, produtos com defeito Belmax se responsabiliza pelo frete. Produtos após a análise técnica que não encontre nenhum defeito, cliente se responsabiliza pelo frete.


A Loja Griffus isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com laudo fornecido pela assistência técnica. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente.


Se o consumidor solicitar devolução dentro dos 7 dias, a solicitação poderá ser recusada SE E SOMENTE SE, for emitido laudo técnico por profissional inscrito na devida classe, atestando que o produto possui avarias oriundas de mau uso/ decorrentes da utilização irregular do produto. Sem o devido laudo, ainda que o produto esteja avariado, o fornecedor deverá proceder com cancelamento da compra sem ônus ao consumidor.


Após o prazo de 7 dias e/ou não respeitadas as condições acima o produto deverá ser encaminhado a rede de assistência técnica do fabricante, cujos endereços e telefones encontram-se no manual do produto. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.


O prazo da Loja Griffus para troca ou devolução por defeito é 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria, mais com prazo de entrega. O prazo total não poderá ultrapassar 30 dias, caso contrário caberá ao consumidor exigir alternativamente, cancelamento da compra ou um novo produto.


*Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.


Confira nossas redes sociaisInstagramFacebook